O jornalista e escritor Fernando Bond, que desde 2006 colabora com o Perfil Multi, esteve em Chapecó no último sábado para receber uma homenagem pelos 50 anos de carreira da Associação Catarinense de Imprensa/ Casa do Jornalista.
CONTINUA DEPOIS DAS PUBLICIDADES
INÉDITO
Pela primeira vez, desde a posse do primeiro governante eleito, o município de Rio Negrinho terá cinco candidatos a prefeito. No pleito de 2024, Caio Cezar Treml, Ciliane Raquel Wille Augustin, Ineir Miguel Mittmann, Júlio Cezar Ronconi e Luiz Carlos Schukosky fazem campanhas oficialmente a partir de 16 de agosto para ver quem chega com a maior votação e será o administrador da 23ª gestão municipal.
CAMPANHA
Para isso os candidatos terão que “correr muito” nos 19 bairros da cidade e localidades do interior, que juntas somam uma área de 907,42 km², para convencer a população a depositar a confiança nas propostas que vão apresentar para o futuro de Rio Negrinho.
VEREADORES
Mas a disputa acirrada não será apenas para ocupar da cadeira na Prefeitura: no total são 119 candidatos que concorrem a nove cadeiras na Câmara de Vereadores e a disputada será voto a voto.
REELEIÇÃO
Dos atuais vereadores, seis deles concorrem à reeleição: Cassio Alves, o Cassinho, Flávia Vicente, Manoel Alves Neto, o Maneco, Nilson Barbosa, Rodrigo dos Santos, o Dido, e Roseli Zipperer do Amaral. A vereadora Alessandra Cristofolini e o vereador Arlindo André da Cruz, o Piska, não vão concorrer. Já o vereador Ineir Miguel Mittmann, o Kbelo, desta vez está na disputa para o cargo de prefeito.
CURIOSIDADE
A posse dos primeiro governante municipal eleito foi em 15 de novembro de 1954, com 1941 eleitores inscritos, sendo o primeiro prefeito o Sr. Frederico Lampe. Em 1979, Rio Negrinho tornou-se Comarca, ganhando autonomia jurídica.
HOJE
Segundo o último Censo do IBGE em 2022, a população de Rio Negrinho era de 39.261 habitantes e a densidade demográfica era de 43,27 habitantes por quilômetro quadrado.
VOLTA GRANDE
Mais de 50 metros de pista estão sendo refeitos na obra recentemente inaugurada no acesso ao Distrito de Volta Grande. O material cedeu e teve que receber reparos com menos de um mês de uso.
ARMAS PARA POLICIAIS
Autorizar a doação de armas e munições apreendidas em operações das forças de segurança estaduais para o uso das polícias Civil e Militar de SC. É o que prevê um projeto de lei em análise na Alesc. Entre os objetivos da proposta do deputado Delegado Egídio (PL) está a economia de recursos, já que esses armamentos apreendidos poderiam ser utilizados pelas polícias, que teriam prazo determinado para requerer ao Exército a doação.
TRANSPORTE GRATUITO
E nesta semana recebemos um edital de ordem da juíza da 74a. Zona Eleitoral Catherine Recouvreux em que ela define o transporte gratuito para eleitores da cidade e do interior por meio dos coletivos da empresa Transtusa para o dia 6 de outubro.
LINHAS NOS BAIRROS
O edital deixa claro que o transporte gratuito é em cumprimento ao disposto no art. 4º, da Lei Federal nº 6.091-1974. Segundo o procurador do município, Anderson Godoy, a lei é mais antiga, porém em outras épocas não era feita cobrança nas chamadas “linhas gerais”. Agora haverá linhas em todos os bairros, em mais horários.
Não perca nenhuma notícia de Rio Negrinho e região: entre em nossos grupos de WhatsApp e fique sempre atualizado!
CLIQUE PARA ENTRAR NO GRUPO